MENU

Mundo

EUA desmantelam B53, última 'superbomba' nuclear de seu arsenal

EUA desmantelam B53, última 'superbomba' nuclear de seu arsenal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A última bomba B53 dos Estados Unidos , com poder destrutivo centenas de vezes maior do que a bomba atômica jogada sobre Hiroshima na II Guerra Mundial, está sendo desmantelada nesta terça-feira (25) na planta nuclear Pantex, perto de Amarillo, no Texas. Esse desmantelamento completa o programa planejado pelo Departamento Nacional de Administração da Segurança Nuclear um ano antes do prazo previsto, segundo o próprio órgão governamental, e está alinhado com os planos do presidente Barack Obama em diminuir o número de bombas nucleares existentes.

A bomba nuclear B53 é vista em um depósito da Pantex (Foto: Reuters//National Nuclear Security Administration)          

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições