MENU

Mundo

EUA encaram 'rebelião muçulmana', diz provável novo líder da al-Qaeda

EUA encaram 'rebelião muçulmana', diz provável novo líder da al-Qaeda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

O terrorista Ayman al-Zawahri, provável novo líder da rede terrorista da al-Qaeda, disse que os EUA estão enfrentando uma "rebelião muçulmana" após a morte de Osama bin Laden, segundo vídeo postado no YouTube e monitorado nesta quarta-feira (8).

A mensagem do terrorista egípcio tem 28 minutos. Nela, ele celebra a memória de Bin Laden, morto em uma ação militar americana no território paquistanês em 2 de maio, após cerca de dez anos foragido.

"Hoje, e graças a Deus, a América não está enfrentando um indivíduo ou um grupo", disse, segundo o SITE, entidade americana que monitora atividades islâmicas na internet.

Ayman al-Zawahri em vídeo divulgado nesta quarta-feira (8) (Foto: AFP)

  "Mas uma nação rebelde que foi despertada de seu sono em um renascimento jihadista que a desafia onde quer que esteja."

"Seguiremos adiante com a jihad até que expulsemos os invasores das terras muçulmanas", disse Zawahiri. "O homem que atemorizou a América do Norte em vida continuará atemorizando após sua morte", completou na mensagem de vídeo, que segundo o SITE foi divulgado nos fóruns jihadistas da internet nesta quarta-feira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições