MENU

Mundo

EUA fecham embaixada na Síria e retiram diplomatas do país

EUA fecham embaixada na Síria e retiram diplomatas do país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo

Após intensificar pressão para a saída de Assad, EUA decidem fechar embaixada em Damasco por conta da violência

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira o fechamento de sua embaixada em Damasco e a retirada dos diplomatas americanos da Síria por conta do aumento da violência e maior pressão que os EUA vêm exercendo para a saída do presidente Bashar al-Assad do poder.

Saiba mais: Forças de segurança da Síria renovam ataque a Homs

Robert Ford, o embaixador americano, e outros 17 funcionários deixaram a Síria e devem voltar aos EUA. Ford informou as autoridades sírias da decisão de sair do país na manhã desta segunda, disseram autoridades do Departamento de Estado. Dois diplomatas viajaram em aviões, enquanto outros seguiram por via terrestre até a Jordânia.

A saída do corpo diplomático ocorre duas semanas depois que o Departamento de Estado alertou que fecharia a embaixada, a não ser que o governo Assad protegesse melhor a missão, apontando para preocupações com as questões da segurança e uma série de ataques com carro-bomba. Coincide também com o esforço dos EUA em construir uma coalizão internacional para apoiar a oposição síria.

Com AP  


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições