MENU

EUA: mãe comemora 1º ano de filho "ressuscitado" após parto

EUA: mãe comemora 1º ano de filho "ressuscitado" após parto

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 11:16

Na véspera de Natal, a americana Tracy Hermanstorfer terá pelo menos dois motivos para comemorar. Há um ano, Tracy e seu filho mais novo, Coltyn, passaram por uma experiência de quase morte durante o parto, mas foram inexplicavelmente "ressuscitados" pelos médicos.

Segundo a agência AP , em 24 de dezembro de 2009, Tracy, 34 anos, teve uma parada cardíaca quando se preparava para dar à luz, no Memorial Hospital, em Colorado Springs, no Estado Americano do Colorado. Os médicos rapidamente realizaram o parto de Coltyn por cesariana de emergência, mas o bebê parecia sem vida, de acordo com o pai, Mike Hermanstorfer.

O homem estava ao lado de sua mulher quando o coração dela parou de bater, e ele pensou que perderia tanto Tracy quanto seu filho recém-nascido. No entanto, os médicos reanimaram Coltyn nos braços do pai. Em seguida, uma enfermeira informou a Mike que o pulso de sua mulher havia inexplicavelmente retornado e que ela provavelmente sobreviveria.

Segundo o médico responsável, Tracy ficou sem pulso por cerca de quatro minutos. Um ano depois do incidente, a mãe e o filho estão saudáveis, sem explicação médica para o que aconteceu.

"É por isso que eu chamo o que aconteceu de milagre", disse Mike, 38 anos. "Não há outra explicação", afirmou.

Stephanie Martin, especialista em medicina materno-fetal, disse que citou o caso de Tracy Hermanstorfer a outros médicos, que exploraram várias teorias, mas não chegaram a nenhuma conclusão. "Nós não temos uma explicação médica para o que aconteceu", afirmou. "Temos teorias, mas nada pode provar", disse.    

veja também