Agentes da polícia e do serviço secreto americano prenderam um homem, identificado como Joseph McVey, em um aeroporto do Estado americano da Carolina do Norte, no domingo (25). Ele aguardava, armado, a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Um comunicado do aeroporto regional de Asheville informou que McVey confrontou os policiais e foi levado em um carro da policia. Ele vai comparecer nesta segunda-feira (26) perante a Justiça americana.
Funcionários perguntaram a McVey o que ele fazia no local e o homem respondeu que ficou sabendo da visita do presidente à cidade.
O setor de segurança do aeroporto informou que as autoridades locais trabalharam com funcionários federais para investigar a possibilidade de o homem ter algum vínculo terrorista.
McVey em nenhum momento conseguiu se aproximar do Air Force One, o avião presidencial americano, nem do presidente. Antes de o suspeito chegar, o avião já havia decolado rumo ao memorial das vítimas do desastre de mineração em West Virginia.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições