MENU

Mundo

EUA preparam novas sanções contra o Irã

EUA preparam novas sanções contra o Irã

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:20

Os Estados Unidos estão preparando novas sanções contra o Irã, que serão adotadas caso o diálogo com o país sobre seu programa nuclear fracasse, declarou nesta terça-feira o responsável do Tesouro americano encarregado deste assunto.

O governo americano ''vem demonstrando seu compromisso a favor de uma resolução diplomática das questões em suspenso entre o Irã e a comunidade internacional'', declarou Stuart Levey, subsecretário de Estado no Tesouro encarregado de pesquisa financeira e luta contra o terrorismo.

''Se o Irã não cumprir suas obrigações, os Estados Unidos serão obrigados a adotar sanções reforçadas'', acrescentou em pronunciamento à Comissão bancária do Senado.

''Se o Irã não traduzir em atos concretos suas palavras construtivas dos últimos tempos e se o presidente Barack Obama decidir que são necessárias medidas extras, vamos atuar, idealmente com nossos sócios internacionais'', acrescentou.

Após dizer que não podia descrever em detalhes os planos do Tesouro durante audiência pública, Levey simplesmente indicou que o projeto que está sendo elaborado é completo.

Em 1º de outubro, em Genebra, os iranianos aceitaram uma visita a sua segunda usina de enriquecimento de urânio, em Qom, pelos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), entre outros acordos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições