MENU

Mundo

EUA querem diálogo com Coreia do Norte, apesar de avanço nuclear

EUA querem diálogo com Coreia do Norte, apesar de avanço nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os Estados Unidos e seus aliados acusaram nesta segunda-feira (22) a Coreia do Norte de ser um perigo para a região depois de o país ter exibido seus últimos avanços no enriquecimento de urânio, mas o governo norte-americano disse que ainda continua aberto a negociações.

A informação de que um cientista nuclear viu mais de mil centrífugas no principal complexo nuclear norte-coreano parece confirmar que o país, que é pobre, mas já possui uma bomba com base de plutônio, está a caminho de criar uma segunda fonte de armas com material nuclear.

A divulgação surge num momento em que o governo norte-coreano pressiona as potências regionais para retomar negociações sobre seu programa nuclear - o único poder de barganha do país.

'É a última de uma série de provocações... é um problema muito difícil que temos enfrentado há 20 anos', disse o enviado dos EUA Stephen Boswoth a repórteres em Seul.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições