MENU

EUA têm "boas pistas" sobre carro-bomba em NY

EUA têm "boas pistas" sobre carro-bomba em NY

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 4:12

No title O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, disse nesta segunda-feira (3) que investigadores haviam feito considerável progresso na investigação sobre o atentado frustrado com um carro-bomba na Times Square de Nova York, e afirmou que os envolvidos serão presos.

"Acho que já tivemos considerável progresso", disse Holder a jornalistas, acrescentando que "no final, essa investigação será bem-sucedida e os responsáveis pela tentativa serão encontrados e levados à Justiça."

Holder disse que investigadores ainda estavam procurando o indivíduo que foi visto na gravação feita por uma câmera de segurança próxima ao local.

A polícia disse que o homem, branco e em seus 40 e poucos anos, foi visto em um vídeo gravado por uma câmera de segurança a cerca de meia quadra do local onde o veículo contendo a bomba foi deixado com seu motor ligado e luzes de alerta piscando na noite de sábado (1).

"Temos algumas pistas boas", disse Holder a jornalistas. "Estamos seguindo algumas outras pistas também."

Holder estava cauteloso sobre associar o incidente ao terrorismo internacional e minimizou alegações de responsabilidade por parte do Talibã no Paquistão.

"Esse grupo no passado já assumiu responsabilidade por incidentes aos quais (eles) no final, não tinham ligações", disse ele, acrescentando que ainda era cedo para dizer quem era de fato responsável pelo atentado.

veja também