MENU

Mundo

EUA têm primeira mulher governadora de origem hispânica

EUA têm primeira mulher governadora de origem hispânica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A promotora republicana Susana Martinez conquistou, nesta terça-feira (3), o governo do estado do Novo México (oeste), tornando-se a primeira mulher governadora de origem hispânica nos Estados Unidos, que substituirá o democrata Bill Richardson, de origem mexicana.

Martinez, conhecida como uma funcionária inflexível durante os 13 anos que ocupou o cargo de promotora do Terceiro Distrito Judiciário do Condado de Dona Ana, no Novo México, venceu a democrata Diane Denish, vice-governadora de Richardson.

Richardson foi secretário de Energia e uma das personalidades hispânicas mais proeminentes do Partido Democrata, que conseguiu nos anos 1990 a libertação de prisioneiros americanos no Iraque e na Coreia do Norte.Martinez anunciou sua candidatura para governadora em julho do ano passado, com a promessa de eliminar gastos desnecessários, reduzir impostos para estimular pequenos negócios, com a finalidade de criar empregos e com um discurso duro contra supostos atos de corrupção no governo.

Martinez anunciou sua candidatura para governadora em julho do ano passado, com a promessa de eliminar gastos desnecessários, reduzir impostos para estimular pequenos negócios, com a finalidade de criar empregos e com um discurso duro contra supostos atos de corrupção no governo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições