MENU

Mundo

EUA testam canhão eletromagnético com alto poder de destruição

EUA fazem testes com canhão eletromagnético

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

As imagens mostram testes feitos com a "Rail Gun", o canhão eletromagnético de altíssima destruição. O investimento feito é de 10 milhões de dólares e a velocidade dos mísseis projetados podem atingir até 8 mil km/h.

A "Rail Gun", como é conhecida dos EUA é um canhão eletromagnético capaz de atirar projéteis em altas velocidades; o que resulta em uma arma de alta destruição, capaz de atingir objetos muito distantes.

O funcionamento deles é complexo: dois trilhos eletromagnéticos paralelos são conectados a fontes de energia, criando uma corrente elétrica e um poderoso campo magnético. A combinação de várias forças resulta na aceleração dos projéteis pelos trilhos, fazendo com que o disparo seja efetuado.

Com uma fonte de energia muito potente, os disparos podem acontecer em até 8 mil km/h. Alvos distantes até 460 quilômetros são atingidos em menos de seis minutos. Há alguns anos que o armamento está sendo testado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, mas ainda há muito o que ser aprimorado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições