MENU

Mundo

Europa prevê número de voos próximo do normal nesta terça-feira

Europa prevê número de voos próximo do normal nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

A Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) informou que o número de voos no continente deve ficar próximo do normal nesta terça-feira (11), após atrasos e cancelamentos causados pela nuvem de cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajökull nos últimos dias.

De acordo com a agência, às 5h30 no horário de Brasília, as áreas de maior concentração de detritos vulcânicos eram sobre o sul e o centro da Espanha e de Portugal, incluindo as ilhas Canárias e as ilhas da Madeira.

O órgão também afirmou que a nuvem sobre o norte do Atlântico está se dispersando e que não causa mais problemas aos voos intercontinentais, como acontecia nesta segunda-feira (11).

No início da manhã, aeroportos menores nas ilhas Canárias, no sudoeste da Espanha e no Marrocos estavam fechados, mas sem causar grandes prejuízos ao tráfego aéreo do continente, de acordo com a Eurocontrol.

Segundo a Agência Espanhola de Navegação Aérea (Aena), os aeroportos de Sevilha e Jerez de la Frontera tiveram 50 voos cancelados. O terminal de Badajoz também foi fechado. Nas ilhas Canárias, os terminais de Tenerife Sul, Tenerife Norte, Las Palmas e La Gomera estão fechados.

Os meteorologistas preveem que as áreas de maior concentração de cinzas devem se mover para o nordeste da península Ibérica (Portugal e Espanha) durante a tarde. De acordo com a Eurocontrol, no entanto, essas nuvens são de grande altitude e não devem prejudicar os aeroportos da região.

A agência europeia diz que os 29 mil voos que devem acontecer nesta terça-feira no continente representam um número próximo do normal para esta época do ano. Nesta segunda-feira (10), 29.155 aviões decolaram ou pousaram em aeroportos da Europa, número que também se aproxima do esperado em dias normais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições