MENU

Mundo

Europarlamento pede a Brasil que reveja decisão de reter Battisti

Europarlamento pede a Brasil que reveja decisão de reter Battisti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O Parlamento Europeu pediu nesta quinta-feira (20) que o Brasil reveja a decisão de não extraditar para a itália o ex-ativista Cesare Battisti, em uma resolução adotada em sessão plenária em Estrasburgo.

O documento pede que o governo brasileiro aceite o pedido do governo italiano para reconsiderar o caso e que analise as formas de garantir que o tratado bilateral sobre a extradição seja interpretado corretamente.

O texto foi aprovado por 83 votos a 1, com duas abstenções.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu, em 31 de dezembro do ano passado, no seu último dia de governo, não extraditar para a Itália a Battisti, ex-ativista de esquerda , condenado por assassinatos e considerado "terrorista" em seu país de origem.

A decisão causou atritos entre os governos dos dois países, e a ITália prometeu continuar agindo juridicamente para conseguir a extradição.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições