MENU

Mundo

Ex-candidato à presidência mexicana é libertado após sete meses de sequestro

Ex-candidato à presidência mexicana é libertado após sete meses de sequestro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O ex-candidato à presidência do México Diego Cevallos foi libertado ontem depois de sete meses de sequestro, um dos mais longos já registrados no México. Durante entrevista, o político afirmou que perdoa seus sequestradores, mas as autoridades têm uma "tarefa pendente" em relação ao crime.

Segundo a imprensa, a família teria pago o resgate. O político está fraco, mas bem de saúde. O político foi sequestrado no dia 14 de maio perto de sua fazenda por um grupo autodenominado "Misteriosos desaparecedores", como se apresentaram durante as negociações.

Cevallos, de 68 anos, foi candidato do governista Partido Ação Nacional (PAN) à presidência nas eleições de 1994, nas quais foi derrotado por Ernesto Zedillo. Ele foi um dos personagens mais influentes de seu partido e na política mexicana nas últimas duas décadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições