MENU

Mundo

Ex-funcionário invade fábrica e atropela empregados no Japão

Ex-funcionário invade fábrica e atropela empregados no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um funcionário da Mazda Motor morreu e outros dez ficaram feridos nesta terça-feira quando um ex-empregado da companhia os atropelou em uma das plantas do grupo em Hiroshima (sul do Japão), informou a polícia.

O incidente aconteceu no começo da manhã, quando os trabalhadores da fábrica começavam a chegar para iniciar seu turno, segundo fontes policiais citadas pela agência ''Kyodo''.

O homem, identificado como Toshiaki Hikiji, de 42 anos, entrou nas instalações ao volante de um veículo da própria marca e acelerou, atingindo os trabalhadores antes de fugir.

O próprio Hikiji ligou mais tarde para confessar o crime à polícia, e foi localizado em um monte da localidade de Fuchu, na própria província de Hiroshima.

Após sua detenção, o homem confessou aos agentes que tinha sido despedido pela Mazda em abril e guardava ''rancor'' da empresa, indicou o canal televisivo ''NHK'', que detalhou que no momento de sua detenção o homem também tinha uma faca.

Um dos dez feridos está em estado crítico, segundo a ''NHK''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições