MENU

Mundo

Ex-senador americano Ted Stevens morre em acidente aéreo no Alasca

Ex-senador americano Ted Stevens morre em acidente aéreo no Alasca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Um acidente aéreo com um pequeno avião no Alasca deixou cinco pessoas mortas, entre elas o ex-senador americano Ted Stevens, informaram nesta terça-feira (10) agências de notícias internacionais.

A aeronave, com capacidade para 8 ou 9 passageiros, caiu na noite de segunda-feira perto da cidade de Aleknagik, cerca de 480 km a sudoeste da capital do estado, Anchorage. Segundo a agência Reuters, o diretor-executivo da unidade americana da companhia aeroespacial europeia EADS e ex-administrador da agência espacial americana (Nasa), Sean O'Keefe,  e seu filho adolescente sobreviveram ao acidente.

O jornal Anchorage Daily News noticiou que Stevens, de 86 anos, se dirigia para Agulowak Lodge, de propriedade da companhia GCI, que também é dona do monomotor acidentado.

Stevens, republicano há mais tempo em serviço na história do Senado, perdeu uma campanha disputada em novembro de 2008, apenas uma semana depois de ter sido considerado culpado de corrupção por causa dos presentes que recebeu de uma empresa de serviços petroleiros.

O acidente é o terceiro em menos de duas semanas em um estado baixamente povoado. No começo do mês, três pessoas morreram quando um avião de carga bimotor caiu no Parque Nacional Denali. No mês passado, outro cargueiro, um C-17 Globemaster do Exército americano, se acidentou durante missão de treinamento na base Elmendorf, perto de Anchorage, matando os quatro tripulantes a bordo.

* Com informações da Reuters e AFP

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições