MENU

Mundo

Exército colombiano desativa carro-bomba das Farc e mata 3 guerrilheiros

Exército colombiano desativa carro-bomba das Farc e mata 3 guerrilheiros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Bogotá, 24 mai (EFE).- O Exército colombiano desativou nas últimas horas um carro-bomba abandonado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma estrada no leste do país e matou três supostos rebeldes dessa guerrilha no departamento de Tolima (centro), informaram hoje fontes militares.

O carro-bomba, abandonado supostamente por guerrilheiros das Farc, foi encontrado na estrada que liga Puerto Rondón a Tame, no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela, explicou o Exército em comunicado.

O veículo, carregado de explosivos, foi localizado graças à informação da rede de voluntários da região e desativado em seguida de maneira controlada por engenheiros do Exército e da Polícia Nacional.

De acordo com as primeiras investigações, as Farc pretendiam realizar um atentado com esse carro-bomba para prejudicar as eleições presidenciais do próximo domingo.

Em outra operação realizada em Tolima, militares da 5ª Divisão do Exército colombiano mataram três supostos integrantes da facção Marquetalia das Farc, próximo ao município de Ataco.

Os supostos insurgentes, cuja identidade ainda não foi revelada, levavam material de guerra e explosivos, detalhou o Exército.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições