MENU

Mundo

Exército da Síria manda reforços à rebelada cidade de Deraa

Exército da Síria manda reforços à rebelada cidade de Deraa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O Exército da Síria enviou nesta terça-feira (26) reforços à cidade de Deraa, no sul, onde continua disparando contra os habitantes, um dia depois de matar 25 pessoas que protestavam contra o governo.

"Novos reforços das forças de segurança e do exército entraram em Deraa. Háum tanque na praça Kaziet al Balad, no centro da cidade", informou um militante de direitos humanos, Abddulah Abazid, contatado por telefone pela France Presse.

"Os disparos continuam contra os habitantes", afirmou ainda.

"A mesquita de Abu Bakr Asidiq é alvo de intensas rajdas e um franco-atirador está postado na mesquita d Bilal al Habachi. Há tanques e barreiras instalados nas entradas da cidade, o que impede a entrada das pessoas em Deraa", contou ainda.

As forças de segurança intervieram com violência na segunda-feira em várias cidades da Síria, provocando pelo menos 25 mortos em Deraa, uma cidade do sul do país onde teve início o movimento de protesto contra o regime há seis semanas.

O regime do presidente Bashar al Assad parece ter optado pela solução militar para esmagar o movimento de contestação sem precedentes no país que dura seis semanas, mobilizando milhares de soldados em Deraa e em outras áreas do país, segundo as mesmas fontes.

A piora na situação de segurança no país levou o Departamento de Estado dos EUA a retirar os funcionários não essenciais da Embaixada dos EUA na Síria, em Damasco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições