MENU

Mundo

Exército da Síria prende opositores em várias cidades, afirma ativista

Exército da Síria prende opositores em várias cidades, afirma ativista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O Exército da Síria intensificou a repressão a opositores ao prender várias pessoas neste domingo (3) e enviar tropas para a cidade de Hama, um dos núcleos dos protestos contra o regime do presidente Bashar al Assad.

Além disso, 100 tanques e veículos de transporte de tropas avançaram no sábado à noite para a localidade de Kifr Ruma, informou o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman.

Os soldados também executaram detenções na região de Jabal al-Zawiyah na província de Idleb, segundo a mesma fonte.

Rahman, que vive em Londres e foi entrevistado por telefone pela France Presse a partir de Nicosia, afirmou ainda que as forças oficiais atacaram a região de Jabal al-Zawiyah.

No sul do país, os soldados bloquearam os principais acessos ao centro de Hama, onde foram ouvidos intensos tiroteios durante a noite.

O presidente Assad destituiu no sábado o prefeito de Hama, após a manifestação de 500 mil pessoas contra o regime na sexta-feira na cidade.

Desde o início dos protestos, em 15 de março, mais de 1.300 civis morreram e mais de 10.000 pessoas foram detidas, segundo ONGs.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições