MENU

Mundo

Exército egípcio anuncia apoio a 'demandas do povo'

Exército egípcio anuncia apoio a 'demandas do povo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

As Forças Armadas do Egito afirmaram hoje que começaram a tomar "todas as medidas necessárias para proteger a nação". Além disso, garantiram "apoiar as demandas legítimas do povo". A televisão egípcia interrompeu toda a programação para apresentar uma gravação de um painel de oficiais militares lendo um texto, apresentado por eles como o "comunicado número um" do Conselho Supremo das Forças Armadas.

"Baseado na responsabilidade das Forças Armadas e em seu comprometimento para proteger o povo e sua diligência em proteger a nação, e em apoio às legítimas demandas do povo", o Exército "continuará se reunindo continuamente para examinar medidas tomadas para proteger a nação e os ganhos e ambições do grande povo egípcio", afirma o comunicado das Forças Armadas.

Milhares de manifestantes pedem a renúncia do presidente Hosni Mubarak, no 17º dia de protestos contra o regime no país. Mubarak, de 82 anos, até o momento se recusa a deixar o poder. Ele anunciou que não pretende tentar a reeleição em setembro, mas os manifestantes exigem sua renúncia imediata.

Normalmente, o Conselho Supremo das Forças Armadas é comandado pelo próprio Mubarak. Hoje, porém, a reunião foi liderada pelo ministro da Defesa, Mohamed Tantawi, informou a rede Al-Jazira. O comunicado dos militares foi recebido com alegria pelos manifestantes na Praça Tahrir, no centro do Cairo, epicentro dos protestos pelo fim do regime.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições