MENU

Exército mata ao menos 3 na Síria

Exército mata ao menos 3 na Síria

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 9:14

Tanques da Síria mataram ao menos três pessoas na cidade de Homs na manhã desta sexta-feira (4) durante uma violenta repressão das forças de segurança contra manifestantes antigoverno, apesar do acordo entre o governo sírio e a Liga Árabe para impedir o uso da força e promover a negociação com a oposição.

As mais recentes mortes ocorreram depois de um dia sangrento em Homs, onde, segundo ativistas, ao menos 22 pessoas morreram quando tanques bombardearam o distrito de Bab Amro e tropas e franco-atiradores dispararam em outras áreas da cidade. Homs se tornou um foco de protestos contra o governo e da insurgência.   Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse ter visto dezenas de corpos de civis com marcas de balas no Hospital Nacional da cidade, controlado pelas forças de segurança.

Não houve confirmação independente da matança.

Militares sírios enterram 13 colegas que teriam sido mortos em confronto com

 terroristas, nesta quinta-feira (3), em Homs (Foto: AFP) Duros controles sobre a mídia têm dificultado a confirmação de eventos na Síria desde que os protestos contra o presidente Bashar al Assad começaram, em março, inspirados por outras revoltas contra autocratas no mundo árabe.

Segundo a ONU, a repressão aos protestos já matou mais de 3.000 pessoas.        

veja também