MENU

Mundo

Exército mexicano encontra 72 corpos em fazenda

Exército mexicano encontra 72 corpos em fazenda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Militares mexicanos encontraram 72 corpos, entre eles 14 mulheres, em uma propriedade rural do estado de Tamaulipas (nordeste), na fronteira com os Estados Unidos, na pior descoberta do tipo desde o início de uma operação contra o narcotráfico iniciada em 2006 pelo governo do presidente Felipe Calderón. "No rancho foram encontrados os corpos de 72 pessoas (58 homens e 14 mulheres)", afirma um comunicado oficial.

A descoberta macabra aconteceu depois de um tiroteio entre oficiais da Marinha de Guerra e pistoleiros, que terminou com a morte de um soldado e três criminosos.

Tamaulipas, na fronteira com o Texas (Estados Unidos), é um dos estados mexicanos mais violentos. Segundo as autoridades, os cartéis de narcotraficantes do Golfo e dos Zetas, antigos aliados, disputam o controle de Tamaulipas.

O presidente Calderón, depois de tomar posse em dezembro de 2006, mobilizou 50 mil militares para lutar contra traficantes de drogas, acusados por mais de 28.000 homicídios desde então.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições