MENU

Mundo

Explosão de bomba deixa um morto e dois feridos em Atenas

Explosão de bomba deixa um morto e dois feridos em Atenas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

A explosão de uma bomba na capital grega, Atenas, matou pelo menos um homem e feriu uma garota de dez anos de idade e sua mãe na noite de domingo.  

Relatos afirmam que a menina foi hospitalizada em estado crítico e que ela e a mãe seriam de origem afegã. 

A explosão ocorreu às 22h50 (horário local, 16h50 de Brasília) em frente a um prédio do governo. A polícia anti-terrorismo grega cercou a área. 

Correspondentes dizem que explosões de bombas não são raras na Grécia, mas dificilmente alguém fica ferido já que os autores dos ataques costumam avisar a polícia com antecedência e os locais são evacuados. 

Autoridades gregas dizem investigar se o homem morreu quando ele mesmo carregava os explosivos ou se era apenas um inocente transeunte. 

A Grécia vem sendo atingida por uma série de bombas desde que o governo anunciou planos de austeridade econômica. 

Mas o correspondente da BBC em Atenas Malcolm Brabant diz que esta foi a primeira vez desde então que alguém morreu em um ataque e que a polícia deve ter pressa em descobrir a identidade do morto para investigar possíveis cúmplices. 

Na semana um grupo radical assumiu a autoria por três bombas colocadas em um partido de ultra-direita, um centro para imigrantes e a casa de um líder da comunidade paqiustanesa. 

O grupo afirmou que as bombas, que foram desarmadas antes de ferir alguém, afirmou querer chamar atenção para a questão do racismo na Grécia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições