MENU

Mundo

Explosão de bomba em hotel deixa pelo menos 3 mortos nas Filipinas

Explosão de bomba em hotel deixa pelo menos 3 mortos nas Filipinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Ao menos três pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas neste domingo (27) em um atentado a bomba em um hotel situado na conflituosa região sul das Filipinas .

A explosão destruiu um dos edifícios do hotel Atilano Pension House na cidade de Zamboanga, na ilha de Mindanao, onde estavam hospedados os convidados de um casamento. Os três mortos eram um convidado do casamento, uma mulher e um soldado.

Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters) Zamboanga foi atingida recentemente por vários atentados realizados pela guerrilha separatista Frente Moro de Libertação Islâmica (FMLI) e pelo grupo terrorista de Abu Sayyaf.

O governo e o FMLI retomaram as conversas de paz em fevereiro e, desde então, o grupo rebelde sofreu cisões de comandos que se negam a renunciar à independência da zona de influência muçulmana no sul das Filipinas.

O FMLI surgiu em 1984 de uma divisão similar no seio da Frente Moro de Libertação Nacional. A organização conta atualmente com cerca de 12 mil militantes.

Quase quatro décadas de conflito étnico, religioso e tribal relacionado aos grupos rebeldes causaram milhares de mortes e deixaram cerca de 2 milhões de refugiados em uma das áreas mais pobres do arquipélago.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições