MENU

Mundo

Explosão de bomba mata sete no Paquistão

Explosão de bomba mata sete no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Pelo menos sete pessoas morreram, entre elas uma criança, e 20 ficaram feridas nesta quinta-feira (11) após a explosão de uma bomba na cidade de Peshawar, no oeste do Paquistão .

A explosão teve como alvo uma caminhonete da polícia na zona de Lahori Gate, e provocou a morte de cinco policiais e de dois civis, sendo uma mulher e uma criança.

A emissora de TV "Geo" informou que as forças da ordem isolaram a área, e por enquanto organização alguma reivindicou a autoria do atentado.

A fonte explicou que, pouco depois do primeiro ataque, uma mulher carregada de explosivos tentou atacar outra caminhonete policial, mas foi abatida pela polícia antes de detonar o colete que levava.

Bomba explode em Peshawar, no Paquistão, e mata cinco pessoas,

entre elas elas uma criança. Explosão também atingiu um veículo. (Foto: Khuram Parvez / Reuters)

  Na estrada que liga Islamabad a Cabul, Peshawar é uma das cidades paquistanesas mais inseguras por sua proximidade com o território afegão. A cidade acolhe uma grande comunidade de refugiados do Afeganistão e se encontra às portas das chamadas zonas tribais do Paquistão, onde atuam redes insurgentes e grupos islamitas dos dois países.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições