MENU

Mundo

Explosão de mina no sul do Afeganistão mata mais 11 civis

Explosão de mina no sul do Afeganistão mata mais 11 civis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Pelo menos 11 civis, incluindo mulheres e crianças, morreram neste sábado pela explosão de uma mina à passagem do veículo no qual viajavam na província de Zabul, no conflituoso sul do Afeganistão, informou uma fonte oficial.

O incidente ocorreu no início da manhã na zona de Zanzeer, no distrito de Shamalzai, na fronteira com o Paquistão, segundo um comunicado enviado pelo escritório do governador da província.

  De acordo com esta versão, todos os ocupantes do veículo - quatro mulheres, cinco homens e dois menores de idade - faleceram na explosão.

O grupo iniciara viagem no vizinho Paquistão e se dirigia à província oriental afegã de Ghazni, segundo uma fonte de segurança citada pela agência local "AIP".

Neste sábado, na província de Helmand, um líder tribal, identificado como Mohamad Khan Abdul, morreu após ser alvejado por insurgentes no distrito de Greshk, segundo um comunicado oficial.

Na quinta-feira, 26 civis afegãos morreram vítimas das explosões de duas minas à passagem de veículos no sul e sudoeste do Afeganistão.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições