MENU

Mundo

Explosão em fábrica mata 5 pessoas no Japão

Explosão em fábrica mata 5 pessoas no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
morte no japão
Pelo menos 5 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas nesta quinta-feira (9), no centro do Japão, por causa de uma explosão em uma indústria química na província de Mie, informou a emissora pública NHK.
 
Ainda não se sabe com exatidão o motivo da explosão ocorrida na fábrica da empresa Mitsubishi Materials, na cidade de Yokkaichi, a cerca de 300 quilômetros de Tóquio. A unidade produz silício para semicondutores usados em componentes eletrônicos.
 
Os cinco mortos eram todos homens, segundo informações da polícia de Mie, que também explicou que os feridos foram hospitalizados.
As autoridades informaram que os mortos eram funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela Mitsubishi Materials e que, no momento da explosão, faziam trabalhos de manutenção.
 
Os bombeiros da cidade receberam às 14h locais (3h de Brasília) um telefonema dos responsáveis pela fábrica informando sobre a explosão.
Segundo os porta-vozes da empresa, cerca de 10 metros quadrados da fábrica ficaram completamente destruídos em decorrência da explosão. A polícia e os bombeiros averiguam agora as causas do acidente.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições