MENU

Mundo

Explosão em mercado deixa ao menos seis mortos no Paquistão

Explosão em mercado deixa ao menos seis mortos no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Ao menos seis pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de uma bomba em um mercado de carros usados no distrito tribal de Jiber, no noroeste do Paquistão.

O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias France Presse, que cita autoridades locais, já fala em dez mortos.

A bomba foi colocada em uma vala do mercado de Kuki Jel, rota utilizada por caminhões da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para abastecer as tropas no Afeganistão.

Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque em Jiber, região conhecida como reduto dos militantes talebans e da Al Qaeda. O Exército paquistanês já fez várias operações na região para tentar acabar com a presença dos militantes.

O funcionário do governo local Umair Khan disse que a bomba foi plantada perto de uma loja no vale Tirah, em Jiber. Os mortos e feridos foram transportados para um hospital local.

Khan não quis especular sobre a autoria do ataque, mas as autoridades costumam acusar o Taleban por ações deste tipo.

  Nas últimas semanas, vários ataques suicidas atingiram o país. Nesta quinta-feira, ao menos cinco pessoas morreram no vale do Swat. Na semana passada, dois homens-bomba mataram ao menos 102 pessoas em Mohmand, no maior ataque do ano.

Ataques terroristas deixaram ao menos 3.021 mortos em 2009 no Paquistão, segundo relatório do Instituto do Paquistão para Estudos de Paz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições