MENU

Mundo

Explosão em mina mata 13 trabalhadores na China

Explosão em mina mata 13 trabalhadores na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Treze trabalhadores morreram após a explosão de gás metano em uma mina de carvão na província chinesa de Henan, informou nesta quarta-feira (8) a agência oficial "Xinhua".

Zhang Guohui, diretor do birô provincial de segurança trabalhista, disse à "Xinhua" que 33 mineiros trabalhavam sob a terra quando aconteceu a explosão e que 20 deles sobreviveram.

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (7) em uma mina da Companhia de Indústria de Carvão Juyuan no distrito de Mianchi, na cidade de Sanmenxia.

O poço onde aconteceu o acidente pode produzir até 150 mil toneladas anuais de carvão, mas estava em reestruturação, sem autorização para operar.

Explosões de gás metano, inundações e incêndios ocorrem frequentemente nas explorações de carvão na China causando milhares de mortes anualmente.

Segundo a Administração Estatal de Segurança em Minas de Carvão, em 2008 foram registrados 3.215 acidentes no setor. O organismo não especificou o número de mortos e de acidentes em 2009 e 2010.

A produção de carvão chegou a 2,44 bilhões de toneladas até setembro de 2010 e continua sendo a principal fonte de energia para impulsionar o rápido crescimento econômico chinês.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições