MENU

Explosão em termelétrica nos EUA mata ao menos duas pessoas

Explosão em termelétrica nos EUA mata ao menos duas pessoas

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

Uma grande explosão numa termelétrica na cidade de Middletown, no Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, matou ao menos duas pessoas. O choque aconteceu neste domingo (7) por volta das 11h30 no horário local (14h30, no horário de Brasília).

As informações são bastante desencontradas. No início da noite, a CNN disse que a fonte policial que havia mencionado os dois mortos desmentiu a informação. A rede americana continuou, no entanto, falando que a explosão deixou "vários mortos".

Uma testemunha citada pelo jornal Hartford Courant diz que "há corpos em toda a parte". As equipes de resgate falam em até 100 feridos, quatro deles em estado grave, segundo a reportagem.

A explosão ocorreu na termelétrica de Kleen, no subúrbio de Hartford. Cerca cem pessoas da equipe de resgate estão no local.

Os feridos estão sendo atendidos no hospital Middlesex. Há ainda vítimas sob os escombros. A explosão teria sido provocada pelo rompimento num tubo de gás.

O gerente-geral da empresa, Gordon Holk confirmou que a explosão causou sérios danos, mas ainda não soube precisar a sua extensão. Casas próximas ao local foram afetadas pela explosão, cujos efeitos foram sentidos a uma distância de 24 km.

A termelétrica tem capacidade de 620 megawatts, de acordo com Holk, potencia próxima a da usina nuclear Angra 1, com 657 megawatts.

veja também