MENU

Explosão próxima a aeroporto de San Francisco incendeia residências

Explosão próxima a aeroporto de San Francisco incendeia residências

Atualizado: Sexta-feira, 10 Setembro de 2010 as 9:25

Uma explosão na cidade de San Bruno, próxima ao Aeroporto Internacional de San Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, incendiou diversas residências no início da noite desta quinta-feira (9), de acordo com informações das agências internacionais de notícias. O fogo já consumiu ao menos 35 casa, e as labaredas atingem cerca de 18 metros de altura.

 

Ainda não há a confirmação sobre as causas do acidente, mas as primeiras informações indicam que tenha ocorrido a explosão de um gasoduto de gás natural da cidade. Também não está descartada a possibilidade de um posto de gasolina ter explodido.

Os moradores do bairro estão sendo abrigadas no shopping center de cidade. Duas características da região contribuem para que o fogo se alastre rapidamente: os fortes ventos e o fato de todas as casas serem construídas de madeira.

Cerca de 25 equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local para conter as chamas. Quatro aviões e dois helicópteros auxiliam na contenção do fogo, que já destruiu vários quarteirões do bairro.

Ao menos oito pessoas feridas teriam sido levadas para o hospital. Até o momento não há confirmações sobre o estado de saúde dos moradores ou se há vítimas fatais. O fogo teve início em uma colina e pouco tempo depois chegou às casas próximas.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também