MENU

Mundo

Explosões em arsenal militar russo provocam morte de duas pessoas 'por susto'

Explosões em arsenal militar russo provocam morte de duas pessoas 'por susto'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Um incêndio e uma posterior série de explosões em um arsenal militar na república russa de Udmúrtia provocaram a morte de pelo menos duas pessoas e fizeram com que cerca de 30 mil moradores da região tivessem que deixar seus lares, informou o Ministério de Defesa da Rússia.

O ministro da Saúde de Udmúrtia, Vladimir Muzlov, informou que um homem, supostamente de 75 anos, morreu por ataque cardíaco quando estava perto do local das explosões.

- A outra vítima, uma mulher de 70 anos, morreu por infarto agudo de miocárdio provocado pelo medo. As autoridades locais informaram também que 18 pessoas foram hospitalizadas, entre elas 11 por estresse, e as outras sete por ferimentos leves.

Chamas continuam, mas intensidade diminui Além disso, funcionários do governo local relataram que houve diminuição da intensidade das explosões no arsenal, embora os bombeiros continuassem combatendo as chamas nesta sexta-feira (3) no depósito.

Lá se abrigava mais de 10 mil toneladas de munição, declarou à agência de notícias russa Interfax o coronel Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa.

- Os fragmentos dos projéteis que explodem por causa de fogo não caem fora de perímetro do território do arsenal.

Já segundo um comunicado do departamento local do Ministério da Rússia para Situações de Emergência, o incêndio no arsenal não representa uma ameaça para Izhevsk, capital da Udmúrtia e que fica a 1.200 km de Moscou, nem para outras cidades próximas ao local do acidente.

Explosões podem ter começado com ponta de cigarro Fontes policiais citadas pela agência Interfax indicaram a possibilidade de que o incêndio no arsenal tenha sido provocado por uma ponta de cigarro.

O acidente provocou também o fechamento da rodovia federal que liga Izhevsk à capital russa. Segundo a polícia, especialistas do Ministério da Defesa estimam que as explosões no arsenal continuem por mais dois dias.

O incêndio de hoje é o segundo em um arsenal militar russo nos últimos oito dias: em 26 de maio, um acidente similar também forçou a saída de milhares de pessoas em Bashkiria, outra república na região central da Rússia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições