MENU

Mundo

Extraditado, Manuel Noriega chega à França

Extraditado, Manuel Noriega chega à França

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O ex-ditador panamenho Manuel Noriega, extraditado dos Estados Unidos para a França na segunda-feira, dia 26, desembarcou no aeroporto parisiense de Roissy às 7h56 (2h56 em Brasília) desta terça (27).

A Suprema Corte dos EUA tinha dado sinal verde no fim de março para a extradição, ao recusar um recurso do panamenho, que pretendia ser extraditado para seu país.

A Justiça francesa condenou a 10 anos de prisão Noriega à revelia em 1999 por lavagem de dinheiro de narcotráfico. Ele estava sob custódia dos EUA, onde cumpriu pena de 17 anos, desde que terminou de cumprir uma sentença por tráfico de drogas, e pretendia ser extraditado para o Panamá, onde poderia cumprir prisão domiciliar por ter mais de 70 anos.

Noriega, hoje com 76 anos, foi derrubado e preso em 1989 pela Exército dos EUA, após a invasão do Panamá. Antes de ser derrubado pelos americanos, o ex-ditador foi aliado dos norte-americanos e serviu como informante da CIA durante a Guerra Fria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições