MENU

Mundo

Falha em 'componente específico' do motor do A380

Falha em 'componente específico' do motor do A380

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

 O grupo britânico Rolls-Royce atribuiu nesta sexta-feira, 12, à falha de um "componente específico" do motor Trent 900 o incidente que obrigou um avião modelo A380 da companhia australiana Qantas a fazer uma aterrissagem forçada na semana passada. A Qantas decidiu manter seus seis aviões do mesmo modelo inoperantes depois que uma explosão em um motor do A380 durante um voo à Austrália, no último dia 4, obrigou o piloto a aterrissar em Cingapura.

A Rolls-Royce, que fabrica o Trent 900, reconheceu que os problemas com esse motor terão um "ligeiro" impacto negativo em seus lucros, mas tratou de dissipar os temores dos investidores de que o problema pudesse afetar toda a família de motores.

Segundo a companhia, apenas o modelo Trent 9000 foi afetado, e além disso o problema esteve "limitado a um componente específico" que levou a um vazamento de óleo e perda de pressão da turbina.

A Rolls-Royce informou ainda, por meio de nota, que as medidas corretivas que serão adotadas após a descoberta da falha permitirão a seus clientes "progressivamente reativar toda sua frota".

O diretor-executivo do grupo, John Rose, admitiu, no entanto, que "esse incidente e as ações subsequentes terão um impacto nos resultados financeiros do grupo neste ano".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições