MENU

Mundo

Família real britânica lança primeiro aplicativo oficial sobre casamento

Família real britânica lança primeiro aplicativo oficial sobre casamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A coleção da família real britânica lançou nesta terça-feira (5) o primeiro aplicativo oficial sobre o casamento do príncipe William com Kate Middleton. O “Royal App” mostra detalhes sobre sete casamentos monárquicos, entre os quais o da rainha Victoria e o príncipe Albert, em 1840, e o do príncipe Charles, pai de William, com a princesa Diana, em 1981. O aplicativo se encerra com o segundo casamento de Charles, com Camilla, em 2005.

O “Royal App” foi apresentado pela Royal Collection, organização que controla a coleção da família real, e estará disponível em oito idiomas a partir de 18 de abril. O programa poderá ser baixado para iPhone e celulares Android por US$ 2,90.

Entre os detalhes que o aplicativo traz estão imagens dos vestidos, joias e presentes. “É apropriado e também motivo de entusiasmo que o primeiro aplicativo da Royal Collection mostre histórias de uniões passadas e ofereça amplo contexto histórico para a cerimônia de 29 de abril”, disse Jemima Reille, diretora de novas mídias da organização.

Os criadores dizem que os pontos altos do aplicativo incluem imagens de um broche de safiras e diamantes que a rainha Victoria ganhou de seu marido, e do vestido de casamento da atual rainha, criado por Norman Hartnell.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições