MENU

Mundo

Fazendeiro encontra recém-nascida enterrada viva na Índia

Fazendeiro encontra recém-nascida enterrada viva na Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Uma recém-nascida que tinha sido enterrada viva foi encontrada por um fazendeiro, que a ouviu chorar após conseguir tirar a cabeça para fora da terra, no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia.     Segundo o canal de televisão indiano NDTV, o fazendeiro encontrou a menina na quinta-feira (6) durante a tarde enquanto trabalhava na localidade de Bodna e imediatamente a levou para um hospital, onde os médicos informaram que o bebê não tinha mais de dois dias de vida.

Recém-nascida foi levada ao hospital e passa bem (Foto: Reprodução/NDTV)

  A menina apresenta sinais satisfatórios de recuperação, segundo os médicos.

O canal acrescentou que a Polícia local está à procura dos pais da menina, mas descartam devolver a custódia da recém-nascida a seus progenitores.   O estado de Madya Pradesh reportou durante 2009 o maior número de feticídios e infanticídios femininos em toda a Índia, de acordo com o mesmo canal de TV.

Segundo um estudo divulgado pela revista médica "The Lancet", nas três últimas décadas foram realizados 12 milhões de abortos seletivos de fetos femininos na Índia.

Em abril, o primeiro-ministro do país, Manmohan Singh, qualificou de "vergonha nacional" a prática de feticídios femininos, e denunciou que "a queda da proporção no nascimento de meninas aponta com o dedo nossos valores sociais".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições