MENU

Mundo

Fidel Castro diz que 'sorte de Mubarak está lançada'

Fidel Castro diz que 'sorte de Mubarak está lançada'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O ex-presidente cubano Fidel Castro disse na terça-feira que "a sorte de (Hosni) Mubarak está lançada" e nem os Estados Unidos conseguirão manter em pé o governo do Egito depois da rebelião dos últimos dias no mais populoso país árabe.

Fidel, que governou Cuba por quase cinco décadas, até transferir o poder a seu irmão Raúl, lembrou em uma coluna lida na TV local que os EUA converteram o Egito em seu principal aliado do mundo árabe, e que não deixaram de conspirar contra o governo egípcio durante todo o regime nacionalista de Gamal Abdel Nasser, entre 1954 e 70.

"A sorte de Mubarak está lançada, e já nem o apoio dos Estados Unidos poderá salvar seu governo. No Egito vive um povo inteligente, de gloriosa história, que deixou sua marca na civilização humana", disse Fidel, de 84 anos, que desde a

Na terça-feira, após protestos que reuniram mais de 1 milhão de pessoas em todo o Egito, Mubarak, de 82 anos, foi à TV dizer que não disputará um novo mandato neste ano. O presidente egípcio, no poder desde 1981, parece ter perdido o apoio das Forças Armadas e dos EUA, que o pressionam a fazer uma "transição ordeira".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições