MENU

Mundo

Fidel Castro visita aquário com jornalista americano e líder judaica

Fidel Castro visita aquário com jornalista americano e líder judaica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O ex-presidente cubano Fidel Castro visitou o Aquário Nacional em Havana ao lado do jornalista americano Jeffrey Goldberg, especialista em questões de Israel, da acadêmica americana Julia Sweig, do Council of Foreign Relations e da líder da comunidade judaica em Cuba, informa a imprensa de Havana. Fidel visitou o local pela segunda vez em um mês e meio, ao lado de Goldberg, que escreve para a revista The Atlantic, com Julia Sweig, especialista do Conselho para as Relações Exteriores (CFR, na sigla em inglês), e com a presidente da Comunidade Hebraica em Cuba, Adela Dworin.

O líder comunista convidou os três para assistir o espetáculo dos golfinhos, após uma entrevista concedida no domingo domingo a Goldberg, a quem citou em um recente artigo para reforçar sua tese do perigo do conflito nuclear que vislumbra se Estados Unidos e Israel atacarem o Irã.

O ex-governante, 84 anos, visitou o Aquário há 45 dias, quando começou a reaparecer em público, depois de recuperar-se de uma severa doença intestinal, que o obrigou a delegar o poder ao irmão Raúl Castro em julho de 2006.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições