MENU

Fidel Castro visita Aquário Nacional em Havana

Fidel Castro visita Aquário Nacional em Havana

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 9:18

O líder cubano Fidel Castro visitou nesta quinta-feira o Aquário Nacional, em Havana, onde assistiu a um espetáculo com golfinhos, em sua quarta aparição pública em oito dias, informou um funcionário do local.

Fidel permaneceu no Aquário por mais de uma hora e meia na manhã de hoje, e além de assistir ao espetáculo, conversou com funcionários e com o público", disse Luis Silva, vice-diretor do Aquário Nacional, situado no litoral oeste da capital.

"Estamos muito contentes, muito honrados de receber esta visita. Ele está muito bem, fiquei bem perto dele e o vi muito firme, muito contente", destacou Silva.

Castro, que no dia 13 de agosto fará 84 anos, visitou na véspera o Centro de Pesquisas da Economia Mundial, e na segunda-feira apareceu no programa Mesa-Redonda da TV cubana.

Fidel abandonou o poder há quatro, após graves problemas no intestino.

O ex-presidente e pai da Revolução cubana escreveu nas últimas semanas inúmeras cartas na imprensa local sobre questões mundiais, mas não mencionou os acontecimentos em seu país --principalmente a decisão do irmão e sucessor Raul de libertar 52 presos políticos detidos desde 2003.

Fidel cedeu o poder a seu irmão Raul em julho de 2006, em meio a uma grave doença intestinal, mas permanece, oficialmente, como primeiro-secretário do Partido Comunista, recebendo uma vez ou outra personalidades amigas em seu retiro de Havana.

veja também