MENU

Mundo

Fidel diz que presidente da Bolívia merece um Nobel

Fidel diz que presidente da Bolívia merece um Nobel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O líder cubano Fidel Castro e o presidente da Bolívia, Evo Morales, durante encontro em Havana em abril de 2006; Fidel acha que, além de Barack Obama, o amigo boliviano merece o Nobel da Paz

O líder cubano Fidel Castro, que classificou de positiva a escolha de Barack Obama como Nobel da Paz, afirmou nesta sexta-feira (16) que o presidente da Bolívia, Evo Morales, também merecia o prêmio, mas que ele tem a desvantagem de não ser presidente dos Estados Unidos.

Em um artigo publicado hoje, Fidel afirmou:

''Se Obama levou o prêmio por vencer as eleições numa sociedade racista, apesar de ser afroamericano, Evo também merecia levá-lo em seu país por ser indígena e por cumprir mais que o que prometeu''.

Fidel também listou os avanços sociais da Bolívia sob a presidência de Morales e afirmou que ele conseguiu superar as ''caluniosas campanhas do imperialismo''.

Fidel escreveu no artigo:

''Por que não dão um Prêmio Nobel da Paz? Porque não é um presidente dos Estados Unidos''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições