MENU

Mundo

Filha de Kadhafi sai em defesa do governo de seu pai na Líbia

Filha de Kadhafi sai em defesa do governo de seu pai na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

A filha do ditador da Líbia , Muammar Kadhafi, saiu em defesa do regime de seu pai nesta sexta-feira (15). Ela afirmou que a Líbia não foi derrotada por bombardeios antes, nem será agora.

Aisha falou para uma multidão, a partir do complexo de Kadhafi, em Trípoli, que foi bombardeado a 25 anos.     Levantando o punho, a partir de uma sacada, ela disse: "Saiam do nosso céu com suas bombas".

Trípoli havia sido bombardeada pela Otan horas antes.

Aisha, filha de Muammar Kadhafi, discursa nesta sexta-feira (15) em Trípoli (Foto: AFP)

  A multidão cantou slogans pró-Kadhafi.     "Deixe-me lembrar do passado, quando eu era uma criança", disse Aisha. "Quando eu tinha nove anos, nessa casa. Uma chuva de mísseis e bombas. Tentaram me matar. Mataram dezenas de crianças na Líbia."

"Agora, depois de 25 anos, os mesmos mísseis, as mesmas bombas, chovem sobre a cabeça de nossas crianças", completou. "Nós somos um povo que não pode ser derrotado."

Aisha Kadhafi é professora de Direito e integrou a equipe de defesa de Saddam Hussein depois de sua queda.

O impasse no campo de batalha continuava, ao mesmo tempo que as potências aumentavam a pressão pela saída de Kadhafi e França, Reino Unido e Otan alertavam para a necessidade de mais recursos militares para cumprir o mandato da ONU no país.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições