MENU

Mundo

Filha de Obama pratica chinês com o presidente da China

Filha de Obama pratica chinês com o presidente da China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Sasha, a filha de 9 anos do presidente dos EUA, Barack Obama, teve a oportunidade de praticar chinês com o próprio presidente da China, Hu Jintao, segundo uma autoridade da Casa Branca.

"O presidente mencionou ontem à noite no jantar oficial que sua filha, Sasha, é uma menina muito jovem, mas sua sala está estudando chinês", disse Ben Rhodes, vice-assessor de segurança nacional, em conferência de vídeo com blogueiros chineses.     "Ela tem menos de 10 anos de idade e está estudando chinês, e ela queria ter a oportunidade de praticar seu chinês com o presidente Hu", disse.

Sasha participou da cerimônia de recepção a Hu no jardim da Casa Branca na manhã de quarta-feira com seus amigos, e estava acenando a bandeira chinesa animadamente, enquanto seu pai e Hu caminhavam nas dependências.   Os dois presidentes pausaram para uma visita quando chegaram à menina de nove anos e seus colegas atrás do cordão de segurança.

"Nem todas (as crianças) têm a oportunidade de testar suas primeiras frases em chinês com o presidente da China, mas ela teve essa chance", disse Rhodes.

Ele disse que o episódio ilustrava o desejo dos norte-americanos de conhecer melhor a China, com mais pessoas estudando o país e fazendo negócios lá.     fonte: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições