MENU

Mundo

Filha do ex-presidente Bush apoia casamento gay

Filha do ex-presidente Bush apoia casamento gay

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Uma das filhas gêmeas do ex-presidente George W. Bush disse que apoia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O grupo pelos direitos humanos dos Estados Unidos Human Rights Campaign divulgou um vídeo, no qual Barbara Bush, de 29 anos, fala sobre o tema.

Barbara se definiu como "uma nova-iorquina pela igualdade no casamento" e disse que toda pessoa deve poder se casar com quem ama. O ex-presidente era contrário ao casamento gay e propôs uma emenda constitucional para proibi-lo em nível nacional.

Ativistas pelos direitos gays acreditam que os parlamentares de Nova York podem votar para legalizar o casamento gay no Estado este ano. O governador Andrew Cuomo já se declarou a favor do casamento gay e partidários acreditam ter os votos suficientes para aprovar o tema em 2011. Barbara Bush vive em Manhattan e comanda uma organização sem fins lucrativos que promove questões de saúde globais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições