MENU

Mundo

Filho de Kadhafi diz que bombardeio pretendia 'assustar' rebeldes

Filho de Kadhafi diz que bombardeio pretendia 'assustar' rebeldes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Os bombardeios contra o porto de Brega tinham a intenção de “assustar” os rebeldes que lutam contra o líder líbio Muamar Kadhafi, afirmou o filho mais conhecido do ditador, Saif al-Islam, em entrevista ao canal britânico Sky News. “As bombas eram apenas para assustar, para que fossem embora”, disse.

“Ali não há cidade. A cidade de Brega fica a quilômetros de distância. Estou falando do porto, onde há apenas uma refinaria de petróleo”, completou.

Saif al-Islam deixou claro que o regime fará de tudo para evitar que o porto passe ao controle dos rebeldes. “É o eixo do petróleo e gás líbios. Todos nós comemos, vivemos, graças a Brega. Sem Brega, seis milhões de pessoas ficarão sem futuro, porque desta região exportamos nosso petróleo. Ninguém permitirá que as milícias controlem Brega, que seria como permitir a alguém controlar o porto de Rotterdã”, disse.

Os rebeldes conseguiram responder ao ataque do regime na madrugada de quarta-feira (2), na primeira batalha militar real desde o início dos protestos na Líbia, em 15 de fevereiro.

O filho de Kadhafi advertiu ainda que o regime não vai tolerar mais protestos. "Tudo será feito para deter qualquer um, para trazer de volta a paz e a ordem".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições