MENU

Mundo

Filho de Kadhafi quer se entregar para ser julgado em Haia

Filho de Kadhafi quer se entregar para ser julgado em Haia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Saif al-Islam, único filho do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi que não está preso ou morto, propôs se entregar com a garantia de que será julgado pelo Tribunal Penal Internacional, disse nesta quarta-feira (36) um comandante ligado ao Conselho Nacional de Transição da Líbia.

Abdullah al-Senussi, ex-chefe de inteligência do regime Kadhafi, também teria feito a proposta, segundo o militar Abdel Majid Mlegta.

  Saif teria fugido do ex-reduto kadhafista de Bani Walid rumo ao norte, pelo deserto, em direção à fronteira com o Níger, segundo relatos de fontes do governo provisório.

Saif é procurado pelo Tribunal Penal Internacional da ONU, em Haia, por crimes contra a humanidade praticados durante a repressão aos protestos que acabariam derrubando o regime de seu pai.     Saif al-Islam, filho de Kadhafi, fala a seguidores em 20 de setembro, em imagem divulgada por TV leal a Kadhafi (Foto: AP)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições