MENU

Mundo

Filho de líder de partido de oposição na Síria é assassinado

Filho de líder de partido de oposição na Síria é assassinado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Ismael, filho do opositor sírio Ali Haidar, líder do Partido Nacional Síria, foi assassinado na noite desta quarta-feira por um grupo armado, informou hoje o diário estatal "Al-Baath".

Segundo o periódico, um grupo armado abriu fogo contra a vítima e um amigo seu no cruzamento de Al Mahnaya, na estrada que une as localidades de Homs e Masyaf.

Em declarações à agência de notícias oficial, a "Sana", seu pai afirmou que não precisava das condolências de ninguém, uma vez que o sangue de seu filho "não é mais valioso que o de qualquer sírio".

"Aqueles que levam armas não nos aterrorizarão nem nos silenciarão, nem evitarão que trabalhemos dia e noite para estabelecer a paz e a segurança na Síria", afirmou Haidar.

Ontem, Haidar e outros dirigentes da oposição interna anunciaram a formação de uma coalizão para reivindicar uma mudança pacífica na Síria e reiteraram em comunicado a importância de celebrar um diálogo nacional com todas as partes envolvidas e sem interferência estrangeira.

Durante esta quarta-feira, pelo menos 22 soldados morreram em ataques cometidos por grupos armados, segundo a imprensa estatal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições