MENU

Mundo

Filho de Mubarak não será candidato à presidência do Egito, promete vice

Filho de Mubarak não será candidato à presidência do Egito, promete vice

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O vice-presidente do Egito, Omar Suleiman, disse nesta quinta-feira (3) que nem o presidente Hosni Mubarak nem seu filho, Gamal, vão concorrer às eleições presidenciais de setembro.

A oposição teme que Mubarak, que insiste em permanecer no poder até as eleições, esteja tentando ganhar tempo e "emplacar" o filho como sucessor.  

Suleiman -que também descartou ele próprio concorrer- prometeu punir todos os envolvidos na violência de rua dos últimos dias, que continuava no Cairo, e soltar todos os manifestantes presos e que não estejam envolvidos em atos violentos.

  Ele recusou a "interferência externa" nos assuntos do país, disse que os confrontos podem ter sido resultado de "conspiração" e afirmou que a Irmandade Muçulmana foi convidada a negociar a possível transição de governo.

O recém-nomeado vice também disse que as perdas do país com turismo nos dias de revolta chegam a US$ 1 bilhão. Segundo ele, um milhão de turistas deixaram de visitar o país no período.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições