MENU

Mundo

Filho do premiê de Papua é detido após corpo ser achado em sua casa

Filho do premiê de Papua é detido após corpo ser achado em sua casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

A polícia de Papua Nova Guiné deteve nesta quarta-feira (15) Teo Abal, filho do primeiro-ministro interino do país, Sam Abal, após o corpo de uma mulher ser encontrado no jardim da casa da família, informou a imprensa local.

A polícia prevê apresentar a acusação de assassinato contra Teo Abal, que estava foragido desde que o cadáver foi encontrado, na manhã de segunda-feira (13), segundo a emissora australiana "ABC".

Várias testemunhas indicaram à polícia que naquela manhã viram Teo Abal entrar em casa com uma mulher e, 20 minutos depois, após ouvir gritos, o filho do primeiro-ministro saiu à rua dizendo que a tinha matado.

O chefe da polícia Nacional, Tony Wagambie, disse ao diário "The National" que foi o governante interino quem denunciou à polícia sobre o cadáver, que tinha sido enterrado em um jardim da casa que Abal tem em Port Moresbi, a capital do país.

Segundo informações publicadas pela imprensa local, Abal se mudou há duas semanas a um apartamento no centro da cidade e deixou no chalé vários integrantes de sua família.

O primeiro-ministro interino afirmou ao diário "Post Courier" que todos os familiares que vivem com ele "são os mais imediatos suspeitos".

Abal assumiu a chefia do governo de Papua Nova Guiné em dezembro, depois que Michael Somare, que durante 36 anos esteve à frente do Executivo, apresentou sua renúncia para ser investigado por um tribunal por suposta ocultação de bens.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições