MENU

Mundo

Fogo destruiu parcialmente as instalações do observatório Siding Spring

Fogo destruiu parcialmente as instalações do observatório Siding Spring

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O maior observatório espacial da Austrália e 14 propriedades foram danificados pelos incêndios florestais que afetam o sudeste do país, enquanto um bombeiro foi encontrado morto, informou nesta segunda-feira (14) a imprensa local.
 
A polícia local acredita que o bombeiro, de 60 anos, morreu por causas naturais quando realizava tarefas de prevenção, a cerca de três quilômetros dos focos de fogo ativos na ilha de Tasmânia.
 
O incêndio que queima o Parque Nacional Warrumbungle, no estado de Nova Gales do Sul, destruiu parcialmente as instalações do observatório Siding Spring, arrasou 14 propriedades e 40 mil hectares de terreno, obrigando à evacuação no domingo (13) de uma centena de moradores.
 
O observatório, administrado pela Universidade Nacional Australiana, foi construído na cordilheira Warrumbungle, a cerca de 500 quilômetros ao noroeste da cidade de Sydney, por causa da altitude, baixa umidade e ar limpo da região.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições