MENU

Mundo

Foguete Falcon 9 decola rumo à Estação Internacional

Foguete Falcon 9 decola rumo à Estação Internacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:12

Um foguete Falcon 9 decolou na madrugada desta terça-feira de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), com a cápsula não tripulada Dragon, a primeira pertencente a uma empresa privada que abastecerá a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês).

A missão começou às 4h44 de Brasília, quando a ISS orbitava cerca de 400 quilômetros sobre o Atlântico Norte, informou a Nasa. Três minutos depois do lançamento, o segmento com os motores se separou e foram ligados os propulsores da segunda parte.

Com nove minutos de voo, a cápsula Dragon se separou do segundo segmento do foguete Falcon 9 e ficou em sua própria órbita, onde desdobrará suas telas de captação de energia solar, e a navegação dependerá de seus próprios foguetes de direção.

No terceiro dia da missão, a Dragon acenderá esses foguetes para passar 2,5 quilômetros abaixo da ISS, o que dará a oportunidade aos seis atuais ocupantes da estação orbital de observar a nave visitante. No quarto dia, a cápsula voltará a acender seus motores de direção e começará a aproximar-se da ISS, à qual se acoplará.

Um dia depois, os residentes da ISS abrirão a escotilha da Dragon e começarão a desembarcar a carga, que inclui 460 quilos de alimentos. A cápsula Dragon deverá passar 18 dias acoplada à ISS.


Continue lendo...

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições