MENU

Mundo

Foguetes de Gaza deixam feridos em Israel, que retoma bombardeios

Foguetes de Gaza deixam feridos em Israel, que retoma bombardeios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Disparos de foguetes executados nesta sexta-feira (19) a partir da Faixa de Gaza deixaram feridos, um deles em estado grave,

no sul de Israel , que bombardeou posteriormente o território palestino. Nas primeiras horas da manhã, grupos armados palestinos dispararam dois foguetes contra a cidade de Ashod, ao sul de Tel Aviv, e feriram dois moradores, segundo a polícia local.

Após os disparos, Israel efetuou novas incursões aéreas no território controlado pelo grupo radical Hamas.

Na noite de quinta-feira, Israel já havia bombardeado o território palestino em sete ocasiões, com um balanço de um adolescente morto e 17 feridos, segundo fontes médicas.

Além disso, três policiais egípcios morreram e dois ficaram feridos na quinta-feira quando um helicóptero israelense Apache disparou um foguete perto da passagem de Rafah (fronteira entre Gaza e Egipto) após ataques no sul de Israel que mataram oito israelenses . Na resposta, Israel matou sete criminosos.

Israelenses choram durante enterro de soldado de 22 anos morto em ataque,

 em cemitério militar de Jerusalém, nesta sexta (19) (Foto: Ahmad Gharabli / AFP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições